Frio no Amazonas vira meme e previsão do Sipam anuncia dois Municípios com até 14°C

Frio no Amazonas vira meme e previsão do Sipam anuncia dois Municípios com até 14°C

Frio no Amazonas vira meme e previsão do Sipam anuncia dois Municípios com até 14°C. Foto: Divulgação

A onda de frio intenso que começou a atingir vários Estados do Brasil e vai durar até o fim de semana em parte do país, deve baixar temperaturas no Amazonas, em cidades como Pauini e Boca do Acre, cuja previsão é para ter mínimas de até 14°C neste sábado (22) e domingo (23), segundo boletim do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Frio no Amazonas

A máxima em Pauini e Boca do Acre vai variar entre 29°C e 32°C no fim de semana, com ventos entre moderados e fracos. Nas cidade de Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna e Itamarati estão previstos 16°C e 17°C de temperatura mínima. Em todos estes municípios o boletim informa que a condição de tempo será de céu claro.

Na capital Manaus, a previsão aponta tempo parcialmente nublado a poucas nuvens, com possibilidade de chuva em áreas isoladas para sábado e domingo. A mínima é de 24°C com a máxima variando entre 33°C e 34°C, para umidade máxima de até 95, além de ventos calmos e fracos.

Memes

Desde o anúncio de frente fria para o Brasil, e a possibilidade de atingir a Região Norte do país, os amazonenses tem criado expectativa em relação à alteração da temperatura no Estado.

Porém, como já era de se esperar, não será o Amazonas todo que será beneficiado, somente a região Sul do Estado. Logo, a capital não será atingida e, com isso, vários memes foram criados para expressar indignação com a notícia em forma de humor.

Nas redes sociais, os internautas se divertem fazendo associação da friagem até com a demora dos ônibus do transporte coletivo e ao frete das encomendas que, geralmente, tem frete grátis para todo o Brasil, exceto para a Região Norte e Manaus. Confira:

Inmet

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições climáticas atípicas vão provocar quedas acentuadas de temperatura nos estados do Sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e Centro-Sul do Amazonas, além dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

A intensa massa de ar frio de origem polar deve provocar temperaturas mínimas muito baixas, inclusive com possibilidade de valores inferiores a O°C em parte do Sul do Brasil. Em áreas de Mato Grosso, por exemplo, a temperatura deverá ter um decréscimo em torno de 10°C entre as noites de hoje (20/8) e de amanhã (21/8).

Haverá ainda condições favoráveis para formação de geadas amplas, tempestades e vendavais. “Além disso, com a umidade remanescente e o frio intenso, há também possibilidade de queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no oeste, sul, meio-oeste e planalto norte de Santa Catarina, bem como em áreas do sul e sudoeste do Paraná”, explicou o Inmet.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *