31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Combate a incêndio em contêineres ‘parece distante’ do fim, diz Corpo de Bombeiros

Publicado em 18 de agosto, 2020

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 22h45 desta terça-feira (18/8), que o combate ao incêndio em contêineres, no Porto Chibatão, Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, ‘parece distante’ do fim. O fogo começou por volta 16h30 desta terça, após um raio atingir a área e provocar uma explosão. Não há registro de vítimas.

No fim da noite desta terça, o Corpo de Bombeiros informou que o “combate ainda se estende”. De acordo com a corporação, o incêndio continua confinado aos contêineres já queimados.

O trabalho dos bombeiros no local é contínuo e busca evitar a propagação do fogo para os outros contêineres. “Mas as chamas ainda não foram debeladas. Ainda parece distante o fim do combate”, informou a corporação, por meio da assessoria de comunicação.

Segundo os bombeiros, até o momento, já for gastos cerca de 200 mil litros de água.

Por volta das 22h desta terça, o Corpo de Bombeiros divulgou que as equipes estão utilizando LGE (líquido gerador de espuma). Os bombeiros pretendem “reforçar o abafamento do fogo” com o produto.

Incêndio de grandes proporções

Foram enviados 30 bombeiros para o local do incêndio. Aproximadamente, 15 contêineres empilhados foram completamente destruídos pelas chamas e outros 30 estão dispostos, em fileiras, perto da área de risco imediato.

Trata-se de um incêndio de grandes proporções. A explosão ocorreu em um contêiner depois de uma descarga de energia (raio) natural. Os bombeiros estão com apoio da empresa, que tem usado os veículos empilhadeiras terex para remover os contêineres próximos e em maior risco de propagação das chamas.

Por volta das 19h45 desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros informou que havia há 15 viaturas de combate a incêndios no local: 01 Unidade de Resgate (UR); 04 Auto Bomba Tanque (ABT); 03 Auto tanque Apoio (ATA); 01 Auto bomba plataforma (ABP) e 06 apoio rápido (AR).

Assista ao vídeo enviado pelos bombeiros por volta das 22h45:

VEJA MAIS VÍDEOS DO INCÊNDIO.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.