Wilson Lima anuncia retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus nesta terça

Wilson Lima anuncia retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus nesta terça. Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anuncia, nesta terça-feira (28/7), o retorno das aulas presenciais da rede pĂºblica estadual em Manaus. A informaĂ§Ă£o foi divulgada, nesta segunda-feira (27/7), pelo Governo do Estado. As aulas da rede estadual estĂ£o suspensas em todo o Amazonas desde o dia 16 de março, por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o governo estadual, alĂ©m de divulgar as datas, a Secretaria de Estado de EducaĂ§Ă£o e Desporto vai apresentar o seu ‘Plano de Retorno Ă s Atividades Presenciais’. No documento, constam os “protocolos de segurança em saĂºde e demais orientações que deverĂ£o ser seguidas por toda a comunidade escolar”.

O Governo do Amazonas informou que o Plano de Retorno começou a ser elaborado pela Secretaria de EducaĂ§Ă£o ainda no mĂªs de abril, logo apĂ³s a suspensĂ£o das aulas presenciais da rede estadual. Recentemente, a Seduc indicou que a volta das aulas serĂ¡ gradual, escalonada e com ensino hĂ­brido – com aulas presenciais e remotas.

Para a elaboraĂ§Ă£o do plano de volta Ă s aulas, a secretaria tomou como base as diretrizes do Conselho Nacional de SecretĂ¡rios de EducaĂ§Ă£o (Consed); experiĂªncias internacionais; recomendações da OrganizaĂ§Ă£o Mundial de SaĂºde (OMS); e orientações de Ă³rgĂ£os educacionais do Brasil e do exterior, como Ă© o caso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), OrganizaĂ§Ă£o das Nações Unidas para a EducaĂ§Ă£o, a CiĂªncia e a Cultura (Unesco), World Bank Group; e do movimento nacional ‘Todos pela EducaĂ§Ă£o’.

As datas de retorno das aulas presenciais da rede estadual em Manaus serĂ£o divulgadas a partir das 9h30 desta terça. O Portal do Marcos Santos vai transmitir o anĂºncio, ao vivo, pelo Facebook.

As aulas presenciais da rede municipal de Manaus seguem suspensas e sem data definida para retorno.

Veja também
ComentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *