Prefeitura faz nova vistoria em loja de colchões atingida por incêndio na Autaz Mirim

Prefeitura fez nova vistoria em loja de colchões atingida por incêndio na Autaz Mirim. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Nesta quarta-feira (15/7), a Prefeitura de Manaus realizou uma nova vistoria numa loja de colchões atingida por um incêndio na última segunda-feira (13/7). O empreendimento fica na avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste. O município informou que não há risco de desabamento no local.

A ação foi realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec). Segundo o secretário-executivo da pasta, Cláudio Belém, na visita técnica, foi feita uma nova avaliação do imóvel.

O município informou que não há risco de desabamento no local. Foto: Divulgação/Defesa Civil

“Verificamos algumas patologias, no segundo pavimento, em algumas paredes. Passamos [as informações] para o proprietário, para que ele tome as providências para os reparos, mas não encontramos nenhum risco de desabamento com relação à estrutura de laje, vigas e pilares”, afirmou.

O município informou que não há risco de desabamento no local. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Ainda segundo Belém, com base na primeira vistoria realizada na segunda (13), foi feita uma avaliação prévia, mas o local estava muito quente devido às chamas, o que impediu uma avaliação mais minuciosa.

“Só após às 72 horas do sinistro, é possível verificar a situação da estrutura porque neste período as paredes estão quentes e vão esfriando. Então elas podem aparecer com alguma patologia ou desabamento”, explicou.

Na visita técnica, foi feita uma nova avaliação do imóvel. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *