02/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem que agrediu idosa em agência bancária é preso

Publicado em 08 de julho, 2020

Homem que agrediu idosa em agência bancária foi preso pela Polícia Civil. Foto: Alailson Santos/PC-AM

Hebert de Souza Falcão, de 22 anos, foi preso, em flagrante, nesta quarta-feira (8/7), por tentativa de roubo e lesão corporal. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele agrediu uma idosa de 69 anos com uma barra de ferro. O crime ocorreu na última sexta (3/7), por volta das 17h, nas dependências de uma agência bancária, situada na avenida Sete de Setembro, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

O homem foi preso por volta das 8h desta quarta. De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, a vítima estava em uma agência bancária, quando o infrator entrou no lugar, aproveitou que o local estava sem movimento e tentou roubar o aparelho celular da idosa.

A mulher não entregou o aparelho. Hebert saiu da agência, se armou com uma barra de ferro e desferiu um golpe na idosa. Ela foi atingida no braço esquerdo e teve uma fratura exposta.

“A vítima foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde passou por procedimento cirúrgico. Demos início às diligências e com base nas informações colhidas com a vítima, conseguimos identificar o infrator por meio de fotografias e roupas que ele utilizava no dia do delito. Inclusive, ele já é conhecido por essa prática criminosa naquela área da cidade”, detalhou Marcelo Martins.

Prisão

O delegado informou que, após o homem ser identificado, os policiais começaram as buscas. Na manhã desta quarta, por volta das 8h, ele foi localizado e preso nas proximidades da praça XV de Novembro, também no bairro Centro.

Flagrante 

Hebert foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos trâmites cabíveis no 24° DIP, ele será encaminhada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia por videoconferência.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.