Seap inicia agendamento de visitas ao sistema prisional nesta segunda-feira (29/06)  

Agendamento de visitas às unidades prisionais

O agendamento de visitas às unidades prisionais será feito por meio do aplicativo “Visita Legal”. Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inicia nesta segunda-feira (29/06) o agendamento de visitas às unidades prisionais, por meio do aplicativo “Visita Legal”. Previstas para o quarto ciclo do plano de retomada gradual do Governo do Amazonas, as visitas ao sistema prisional do estado vão voltar a ser realizadas a partir do dia 6 de julho.

O modelo de visita terá alterações para atender às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em função da pandemia do novo coronavírus. As visitas serão divididas em dois turnos (manhã e tarde) e limitadas ao número de 100 pessoas em cada período, totalizando 200, por dia, por unidade prisional.

Outra novidade é que as visitas serão realizadas de segunda a sexta-feira. “Tivemos que adotar novos procedimentos de segurança para evitar aglomerações, garantir o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, bem como preservar a integridade dos internos, visitantes e colaboradores”, afirmou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

O aplicativo “Visita Legal” está disponível no site www.visitalegal.am.gov.br e no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito e o usuário deve baixá-lo na loja de app virtual do Google Play

 

Grupo de risco

No primeiro momento, internos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não poderão receber visitas presenciais de familiares. Para eles, será mantido o sistema da “Televisita”, que consiste em ligações por videochamadas semanais com duração de 10 minutos. “Vamos retomar as visitas, de modo gradual, com todas as medidas preventivas de combate à disseminação do coronavírus. O objetivo é manter nossas unidades longe da doença”, comentou Almeida.

Para acessar a uma unidade prisional, os visitantes terão de aferir a temperatura, higienizar as mãos e os calçados, e fazer uso de máscara durante toda sua permanência no local.

Em casos de dúvidas sobre a localização dos internos, os familiares podem entrar em contato com o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), de segunda a sexta, das 8h às 14h, pelo telefone: 3215-2717.

 

Suspensão

As visitas no sistema prisional foram suspensas no dia 14 de março em todas as unidades do Amazonas como medida de prevenção à propagação da Covid-19.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.