Montanhas multicoloridas, amplas planícies, cactos gigantes. É esse cenário que se revela em uma viagem às províncias de Salta e Jujuy, no noroeste da Argentina. É um roteiro perfeito para ser feito de carro, curtindo as belas paisagens e os pequenos vilarejos muitos com casas de adobe e ruas sem asfalto.
A região pode ser visitada o ano todo. A temperatura fica entre 20º C e 30º C no verão, primavera e outono. Durante o dia faz muito calor, mas as noites são agradáveis. No inverno a temperatura cai para uns 11º C. Chove pouco na região.
O roteiro começa em Salta, a capital da província com o mesmo nome, conhecida como ‘La Linda’. A cidade merece alguns dias para ser explorada. Depois, é seguir para Purmamarca, um vilarejo de chão de terra e casas de adobe na província de Jujuy. A atração principal é o Cerro de Siete Colores. O próximo destino é Tilcara, cruzando a Quebrada de Humahuaca, rota comercial e social do povo inca, classificada como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco desde 2003. O vilarejo com forte influência indígena tem o Jardim Botânico de Altura e o Pucará de Tilcara.
De volta à província de Salta, é hora de explorar as rotas cênicas entre as cidades de Salta e Cafayate, a terra produtora de excelentes vinhos de altitude. Você vai descobrir a beleza da Quebrada de Las Conchas, do Parque Nacional de los Cardones, da Quebrada de Las Flechas e da Cuesta del Obispo.
É uma Argentina exótica, perfeita para espíritos aventureiros.
Acesse nossos posts:
De Salta a Jujuy, roteiro pelas montanhas coloridas da Argentina
As incríveis rotas cênicas que ligam Salta a Cafayate, no noroeste da Argentina
Argentina: Conheça Cafayate e o mundo dos vinhos de altitude
Deixe um comentário