Casal é preso por participação em 3 homicídios ocorridos em Manaus neste ano

O delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, explicou como os homicídios ocorreram. Foto: Alailson Santos/PC-AM

Raimundo Joilson Santos Azevedo Júnior, 38, conhecido como ‘Joia’, e Ana Paula da Silva Ferreira, 34, foram presos no fim de semana, a operação ‘Into The Night’ (‘Noite Adentro’). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o casal está sendo investigado pela participação em três homicídios ocorridos neste ano, em Manaus.

A operação que resultou nas prisões foi deflagrada pelo 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia cumpriu mandados de prisão temporária.

Os policiais civis conseguiram interceptar o casal, na tarde de domingo (31/5), por volta das 14h, em uma casa, na rua 46, conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. As ordens judiciais em nome dos dois foram expedidas no dia 21 de maio deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

Investigação

Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, as investigações em torno do casal começaram em março deste ano, quando uma pessoa foi encontrada morta no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, com sinais de assassinato violento. De acordo com Mozer, no dia 11 de março, ‘Joia’ matou Francisco Elenilson da Silva Enes, conhecido como ‘Nonô’, porque a vítima sabia que o infrator tinha assassinado uma pessoa.

“‘Nonô’ acabou por descobrir que ‘Joia’ possuía um antecedente criminal grave, um homicídio ocorrido no dia quatro de janeiro deste ano, onde foi morta uma pessoa identificada como Charlle Gomes da Fonseca, inclusive com filmagens, onde flagrou a execução da vítima. Então, ‘Nonô’ começou ameaçar e a dizer a ‘Joia’ que iria contar os fatos para a polícia, pois ‘Joia’ havia, sem autorização de ‘Nonô’, vendido a moto dele e a vítima queria a moto de volta”, explicou o titular do 30º DIP.

Segundo a PC, após matar ‘Nonô’, em posse do carro da vítima, ‘Joia’  colocou o veículo à venda em um site de compra e venda de produtos. Três dias após o assassinato, o infrator já tinha negociado o veículo para Luiz Fernando Maia Malheiros, que tinha 21 anos.

No dia 19 de março deste ano, Luiz Fernando e mais um jovem de 24 anos foram ao encontro de ‘Joia’ com o intuito de fechar proposta de transferência de propriedade do carro.

Ao chegarem no ramal do Brasileirinho, os jovens foram surpreendidos por ‘Joia’, que entrou no veículo portando uma pistola e uma faca, ordenando que o condutor saísse com o veículo e, posteriormente, a uma determinada distância, ele efetuou um disparo que atingiu o pescoço de Luiz Fernando.

“O indivíduo exigiu que o condutor continuasse dirigindo e ao chegarem a uma via, sem saída, ele determinou que retornasse com o carro e empurrasse Luiz Fernando para fora do veículo, instante em que a testemunha aproveitou o descuido do infrator e fugiu correndo, deixando o automóvel para trás. Luiz Fernando foi, ainda, socorrido, mas após duas semanas internado não resistiu ao ferimento e morreu”, disse Mozer.

Forças policiais

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Tarson Yuri Soares, disse que houve integração das forças de segurança nas ações policiais. “As forças policiais unidas são, de fato, mais fortes, então, o esforço que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, integrando a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, é justamente para que, com a união de esforços, possamos alcançar melhores resultados em nossas ações”, disse Soares.

Procedimentos

Raimundo Joilson foi indiciado pelo envolvimento nos três homicídios. Já Ana Paula foi indiciada pela participação nos homicídios de Charlle e Luiz Fernando. Ao término dos trâmites no 30º DIP, o casal será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *