04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seap impede nova tentativa fuga de detentos em menos de duas semanas

Publicado em 17 de abril, 2020

Túnel estava sendo escavado em uma cela no CDPM 1. Foto: Seap/Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que encontrou um túnel, nesta sexta-feira (17/4), no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), e impediu nova tentativa de fuga de detentos do sistema prisional. Em menos de duas semanas, esse é o segundo túnel descoberto pelo pasta. Neste mês, a secretaria direção da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) flagrou três homens escavando um túnel do lado de fora do presídio.

Segundo a Seap, informações preliminares obtidas pelo Departamento de Inteligência (Dipen) indicavam que um túnel estava sendo escavado em uma cela no CDPM 1.

O titular da secretaria, coronel Vinícius Almeida, afirmou que as tentativas de fuga estão sendo monitoradas diariamente pelo Dipen. “É o resultado do trabalho da nossa Inteligência, que nos permite estar à frente e ter êxito em situações adversas”, disse.

O secretário informou que os detentos serão ouvidos e submetidos ao Conselho Disciplinar. “Os maiores prejudicados são os internos que tentam burlar o sistema, pois terão as penas aumentadas pela Justiça”, afirmou o titular da Seap.

De fora para dentro

No último dia 7, após informações do Dipen, a direção da UPP encontrou três homens escavando um túnel do lado de fora do presídio. No momento do flagrante, uma pessoa foi apreendida e duas conseguiram fugir.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.