
Domingos Chalub é eleito novo presidente do TJAM para os próximos dois anos. Foto: Raphael Alves
O desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A eleição para os membros que irão conduzir a Corte Estadual pelo próximo biênio (2020-2022) ocorreu na manhã desta terça-feira (14), durante sessão plenária virtual, por meio de videoconferência.
Domingos Chalub
Também foram eleitas as desembargadoras Carla Maria Santos dos Reis e Nélia Caminha Jorge, respectivamente vice-presidente e corregedora-geral de Justiça.
Concorreu com Chalub, a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura. Momentos antes da votação, o desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior retirou sua candidatura à presidência.
Chalub teve 20 votos contra 4 da desembargadora Socorro Guedes. Ele já foi presidente do TJAM, em 2009, após o desembargador Francisco Auzier se aposentar compulsoriamente. O desembargador Wellington José de Araújo foi o único voto em branco da eleição.
A eleição foi a primeira com voto aberto. As desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha foram aclamadas para os seus cargos, já que não houve outros inscritos a concorrer nem objeções para a aclamação.
Deixe um comentário