Nesta sexta-feira (3/4), Amazonas já tem 40 pacientes curados da Covid-19

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, disse que o Amazonas já registra 40 pessoas recuperadas da Covid-19. Foto: Reprodução

O Amazonas já tem 40 pacientes recuperados da Covid-19, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Os dados foram apresentados em coletiva on-line, pelas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (3/4).

Para ser considerado curado o paciente deve ter passado do período de transmissibilidade da doença. Ele precisa ficar 14 dias em isolamento e não apresentar mais sintomas, explica a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto.

O primeiro caso de cura do coronavírus foi registrado no dia 24 de março. Era o de uma mulher de 39 anos que saiu de Londres, na Inglaterra, e chegou a Manaus no dia 11 deste mês. Um dia depois de chegar a Manaus, a paciente procurou uma unidade privada de saúde, porque já sentia sintomas da Covid-19. Assim que o resultado do teste saiu, a unidade privada comunicou a FVS, que providenciou o isolamento dela.

Rosemary explicou que o período de 14 dias de isolamento é uma média, sendo que esse prazo pode ou não aumentar de caso para caso. “Sete dias seria o período de incubação e sete dias, o período de transmissibilidade da Covid-19. Após isso, essa pessoa não representa mais risco para ninguém”, explicou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *