26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas vence o Nacional por 3 a 0 e abre dianteira na classificação geral do Barezão

Publicado em 10 de março, 2020

O Amazonas FC venceu o Nacional por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Arena da Amazônia. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

O Amazonas FC venceu o Nacional por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Arena da Amazônia, e abriu vantagem na liderança da classificação geral do Campeonato Amazonense, o Barezão 2020. Os gols do jogo foram de Jack Chan e Giovanni (2) – que brilhou na partida. A Onça Pintada chega a 21 pontos, se isolando ainda mais na ponta.

Jack Chan fez o primeiro gol do Onça Pintada: Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

O jogo

Com a primeira vaga para a Série D 2021 ainda em aberto no campeonato, Amazonas FC e Nacional fizeram um confronto direto na luta pela liderança da classificação geral da competição. Antes de a bola rolar, cinco pontos separavam as duas equipes.

Jack Chan fez o primeiro gol do Onça Pintada: Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

Quando a bola rolou, o Amazonas mostrou a força do elenco e enfrentou a adversidade de ter cinco desfalques, mantendo o estilo de jogo ofensivo e propositivo.

Aos 23 minutos, Sousa cruzou a bola na área. A zaga do Nacional afastou mal e Jack Chan aproveitou, dominando na área, e enchendo o pé para abrir o placar.

Giovanni brilhou no jogo entre o Amazonas e o Nacional, ao fazer ao marcar dois gols para a Onça Pintada. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Amazonas seguiu agredindo e logo aos 9 minutos, Jack Chan invadiu a área, fintou a zaga e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti a favor da equipe aurinegra.

Na cobrança, Wesley Macedo bateu e parou na defesa do goleiro do Nacional.

Giovanni brilhou no jogo entre o Amazonas e o Nacional, ao fazer ao marcar dois gols para a Onça Pintada. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

Aos 24, Vitinho cobrou escanteio pela esquerda. O capitão Bernardo desviou no meio do caminho e Giovanni, bem posicionado, chegou para ampliar a vantagem, fazendo o 2 a 0.

Aos 37, Dênis Pedra descolou lançamento para Jackie Chan dentro da área. O atacante foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área e achou Giovanni, que livre, apenas empurrou para o gol sem goleiro, aumentando a conta para 3 a 0.

Com a vitória, o Amazonas chegou a 21 pontos e ampliou para sete a vantagem sobre o Fast, primeiro adversário direto na classificação geral do campeonato. O próximo compromisso da equipe será no sábado (14), diante do Princesa do Solimões, no Estádio da Colina.

O Amazonas FC venceu o Nacional por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Arena da Amazônia. Foto: Marcos Dantas/Amazonas FC

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.