Chalub vira o jogo e ganha apoio da maioria dos desembargadores para presidência

Chalub vira o jogo

Chalub vira o jogo e recebeu em seu gabinete os desembargadores que representam a maioria. Lafayette Carneiro, Pascarelli, Jomar e Hamilton Saraiva estiveram com ele para manifestar apoio

O desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira voltou à condição de favorito para presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Rumores falavam que o acordo tácito da maioria, que o escolheu, seria rompido e o presidente seria Jomar Fernandes. O próprio Jomar, acompanhado, entre outros, do ex-presidente Flávio Pascarelli, foi a Chalub pedir que se candidate. “A maioria dos desembargadores foi até ele e eu sempre o apoiei”, disse Jomar.

Desfeito o rumor, Chalub está pronto para enfrentar o pleito do dia 14/04, na reunião do pleno. Serão escolhidos, além do presidente, o vice-presidente e o corregedor da corte. Ele ainda deverá enfrentar a chapa concorrente da desembargadora Socorro Guedes. O grupo que o apoia, porém, detém a maioria absoluta dos 26 desembargadores.

A chapa completa de Chalub tem Carla Reis como vice-presidente e Nélia Caminha para a Corregedoria do Judiciário.

 

Criminalista

O desembargador Domingos Chalub foi eleito pelo 5º Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM). Ele era um dos mais atuantes na área do Direito Penal do Estado.

As informações dos bastidores da escolha do presidente do TJAM era de que Chalub se recusou a participar de disputas. Ele teria afirmado, em diversas oportunidades, que a corte não pode ser dividida. Disputas intensas, como se desenhava este ano, deixaria rusgas que ele não gostaria de partilhar.

O desembargador, que sobreviveu a acidente gravíssimo, tem agora postura conciliadora, diferente dos arroubos da juventude. Ele esperou pacientemente que os boatos fossem dissipados e evitou entrar em atrito com colegas. Até o momento em que a maioria resolveu apelar para que se candidate. É o sinal de que o nome dele virou consenso.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.