Ronaldinho Gaúcho é detido com passaporte falso no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho é detido com passaporte falso no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho é detido com passaporte falso no Paraguai. Foto: Divulgação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram detidos nesta quarta-feira, em Assunção, sob suspeita de entrar no Paraguai com passaportes falso – o documento original deles está retido pelas autoridades brasileiras devido a um entrave na Justiça.

Eles permanecerão sob custódia policial em um hotel de luxo nos arredores da capital paraguaia até prestarem depoimentos nesta quinta-feira (5) no Ministério Público, que decidirá sobre a possibilidade de mantê-los em custódia.

Ronaldinho Gaúcho

A Polícia Nacional emitiu uma ordem de detenção contra o ex-jogador após receber informações das autoridades migratórias de que teria desembarcado no aeroporto internacional de Assunção portando documentos adulterados. A partir disso, foi feita uma busca na suíte por agentes fiscais e da Polícia Nacional.

Segundo a promotoria, os dois irmãos disseram ter ido a Assunção a convite do empresário Nelson Belotti, dono do cassino Il Palazzo. Também mencionaram que o ex-jogador apresentaria nesta quinta na cidade um programa de assistência pediátrica gratuita e itinerante, quando também falaria sobre seu livro Gênio da vida.

Dezenas de pessoas foram ao aeroporto para receber Ronaldinho, que passou sem incidentes pelos controles migratório e alfandegário. Em seguida, ele recebeu o título de “Visitante Ilustre de Assunção” em uma cerimônia na prefeitura da capital.

Passaporte recolhido

Ronaldinho teve seu passaporte brasileiro recolhido pelas autoridades brasileiras devido a problemas com a Justiça. O ex-jogador e seu irmão, também ex-jogador profissional e empresário de Ronaldinho, foram condenados a pagar várias multas que chegam a quase R$ 10 milhões por construções irregulares em áreas de preservação ambiental à beira do lago Guaíba, em Porto Alegre.

Ronaldinho e seu irmão foram condenados em 2015 e, desde então, ignoraram várias tentativas de cobrança das multas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande dou Sul.

Ao se contrapor a um habeas corpus para revisar a pena, o Ministério Público Federal argumentou que os acusados ridicularizavam a Justiça e a sociedade. Pouco mais de um mês depois da ordem judicial, em dezembro de 2018, eles entregaram os passaportes, e desde então Ronaldinho deixou de cumprir sua intensa agenda de compromissos comerciais no exterior.

Embaixador do Turismo

Embora impedido de viajar para fora do país, o ex-jogador recebeu, em setembro, o título de embaixador do turismo brasileiro. A função é voluntária, não prevê remuneração e faz parte de um programa da Embratur em que personalidades exercem o papel de embaixadoras de atrações turísticas do Brasil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.