04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Infraero confirma tiro entre taxistas no aeroporto e caso deve ir para polícia

Publicado em 03 de março, 2020

Taxista leva tiro na perna no saguão do aeroporto Eduardo Gomes

Infraero confirma tiro entre taxistas no aeroporto e caso deve ir para polícia

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que nesta terça-feira (3) dois motoristas de táxi, de cooperativas diferentes credenciadas do aeroporto internacional de Manaus, iniciaram uma discussão entre eles e um efetuou disparos de arma de fogo contra o outro.

Infraero confirma

A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que prestou assistência, acionando a equipe médica do terminal, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme estabelece o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil 153 (RBAC).

O autor do disparo fugiu do local. Não há identificação dos envolvidos no incidente. Segundo nota da Infraero, o “policiamento e a preservação da ordem nas áreas públicas dos aeroportos são de responsabilidade dos órgãos de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal”.

A empresa informou que nas áreas restritas, por sua vez, a segurança é de competência da Polícia Federal, conforme definição no Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC – Decreto nº 7.168/2010). O caso deve ser encaminhado para investigação das autoridades policiais locais.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.