Passageiros de navio que naufragou no rio Amazonas caíram na água após vento forte


Passageiros de navio Anna Caroline III, que naufragou no rio Amazonas neste sábado, caíram na água após vento forte, segundo a Marinha. Foto: Divulgação

Passageiros que estavam no navio Anna Caroline III, caíram na água após um vento forte. As informações são da Capitania dos Portos do Amapá, vinculada à Marinha do Brasil. Após o naufrágio, que aconteceu na madrugada deste sábado (29) no rio Amazonas, o Corpo de Bombeiros do Amapá confirmou duas mortes, até o momento. Também há desaparecidos.

A Marinha informou que recebeu as primeiras informações sobre o acidente às 7h do dia. Conforme a Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação está registrada junto à “Autoridade Marítima”.

De acordo com a Marinha, o navio saiu do Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, no Pará.

O naufrágio aconteceu nas proximidades da Boca do rio Jari. “De acordo com comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local. Ainda segundo o comandante da embarcação, há pessoas desaparecidas e uma morte”, informou a Marinha, ao Portal do Marcos Santos.

Navio tinha como destino a cidade de Santarém. Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Amapá já atualizou o número de mortos. São duas mortes, até o momento.

Depois que soube do acidente, a Capitania dos Portos enviou uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio, a fim de realizar buscas aos desaparecidos.

Segundo a Marinha, foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. “A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480”, concluiu a corporação, em nota.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *