
Inscrições para escolinhas da Vila Olímpica começam na quarta. Foto: Divulgação
As inscrições para as Escolinhas de Iniciação Esportiva do governo do Amazonas, que acontecem na Vila Olímpica de Manaus, começam na próxima quarta-feira (5). O prazo fica aberto até o dia 15 deste mês.
O espaço, que está sob responsabilidade da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), oferece turmas para crianças e adolescentes com idades de 5 a 14 anos, em 11 modalidades esportivas.
Serão oferecidas turmas de futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, xadrez, judô, ginástica rítmica e artística, atletismo, boxe e vôlei de praia, todas coordenadas pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara).
As aulas devem começar no dia 17 deste mês, e serão realizadas nos períodos matutinos e vespertinos, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.
Para realizar a inscrição, pais ou responsáveis devem se dirigir ao Protocolo de Matrícula, localizado no Bloco II da Vila Olímpica de Manaus, de 8h ao meio-dia ou das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira), com duas fotos 3×4, cópias do comprovante de residência, declaração escolar (da rede pública ou privada de ensino) e Certidão de Nascimento ou documento de identidade do aluno.
As inscrições são totalmente gratuitas. A Faar lembra que apenas no dia 15 deste mês, último dia de matrículas, o atendimento será feito das 8h às 14h. De acordo com o coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, a novidade para 2020 é que os alunos que fizeram parte das escolinhas em 2019 terão prioridade nas inscrições.
“Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolinhas de iniciação esportiva, resolvemos dar prioridade às crianças e jovens que já participavam das aulas, como forma de incentivar a prática do esporte. Assim, os alunos antigos já estão pré-matriculados e precisam apenas confirmar sua vaga, no período de 5 a 15 de fevereiro, levando a declaração escolar de 2020”, informou o coordenador.
O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, destacou que as escolinhas de iniciação esportiva incentivam a prática esportiva entre crianças e jovens, além de auxiliar na descoberta de novos talentos para o esporte local.
“São uma excelente oportunidade para a formação e desenvolvimento de novos atletas. Além de conhecer sobre o esporte, os alunos aprendem a trabalhar em grupo, a fazer novas amizades e ainda garantem mais saúde e qualidade de vida”, destacou
Veja mais notícias em Esporte