
Renato Rodrigues Vieira deixou a presidência do INSS. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O governo federal anunciou, na tarde desta terça-feira (28), que Renato Rodrigues Vieira deixou a presidência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). De acordo com o governo, Vieira pediu para deixar o cargo. Ele sai em meio a problemas como o acúmulo de pedidos de concessão de benefícios e filas em postos das previdência.
A saída de Renato Rodrigues Vieira do INSS foi confirmada pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, em coletiva de imprensa.
O governo ainda não anunciou o nome do substituto.
Recentemente, o governo federal anunciou que chamará aproximadamente 7 mil militares da reserva para atuação no INSS, pagando adicional de 30% na reserva remunerada. O objetivo, segundo o governo, é reduzir o número de pedidos de concessão de benefícios.
A contratação temporária foi criticada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão afirma que o governo estaria rompendo o princípio da impessoalidade, ao contratar exclusivamente o grupo militar.
Quando esteve como presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o Ministério da Defesa poderá convocar os militares da reserva e cedê-los ao INSS.
Deixe um comentário