HOMENAGEM Complexo viário do Manoa terá nome de Isabel Victória

HOMENAGEM Complexo viário do Manoa terá nome de Isabel Victória

HOMENAGEM Complexo viário do Manoa terá nome de Isabel Victória. Fotos: Divulgação

O novo complexo viário que está sendo construído na avenida Max Teixeira, na entrada do conjunto Manoa, receberá o nome de Professora Isabel Victória, em homenagem à mãe do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30), pelo próprio prefeito, durante visita à obra que vai beneficiar moradores da zona Norte e, principalmente, dos bairros Cidade Nova, Manoa e Novo Mundo.

Homenagem

“É uma obra de fôlego, um anel viário tão bonito e complexo quanto o da Constantino Nery e que vai ter uma grande utilidade. Vai ser um grande desafogo para o trânsito e o ‘pulo do gato’ vai ser a rotatória embaixo do viaduto. Nós vamos fazer tudo para dar o máximo de mobilidade às pessoas que transitam nessa área”, explicou o prefeito.

A obra está na fase de escavações e implantação de nove pilares que darão sustentação a plataforma que passará por cima da rotatória (bola do Manoa). “Uma obra como essa só começará a aparecer depois que as estruturas em cima da terra estiverem visíveis, mas o trabalho que já foi embaixo da terra é impressionante”, destacou Arthur Neto.

Desapropriação

O prefeito explicou também que está em processo a desapropriação de vários imóveis no entorno do complexo viário para complementar as necessidades da obra. “Além das vias que já recapeamos nos dois bairros, Novo Mundo e Cidade Nova, vamos abrir novas ruas e, por isso, estamos indenizando vários imóveis, porque queremos ser justos com todos”, afirmou.

A construção do complexo viário Isabel Victória foi iniciada há 45 dias e está avançando em diversas frentes. As vias que dão acesso ao Manoa e Novo Mundo já receberam ou estão recebendo intervenções, como drenagem, correção do asfalto, calçadas e sinalização.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.