Quarenta pessoas são presas e dois adolescentes são apreendidos no fim de semana

Fim de semana

Foto: Divulgação/SSP-AM

No último fim de semana, 40 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos em ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em diferentes zonas da capital amazonense. As prisões foram por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica e receptação de veículos.

Vinte e uma pessoas foram presas pelo crime de posse de arma ilegal. Também foram retiradas de circulação 21 armas e 35 munições, e apreendidas 25 porções de maconha e duas balanças de precisão. Foram recuperados 17 veículos com restrição de roubo e furto.

No sábado (17), dois homens foram detidos após abordagem no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. O primeiro homem, de 27 anos, estava em uma motocicleta Honda Fan, preta, com restrição de furto. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica e estava com um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

O segundo homem, de 20 anos, foi detido em sua casa com um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições do mesmo calibre, intactas, mais 60 trouxinhas de oxi. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica rompida.

Ainda no sábado, policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam em flagrante um homem de 36 anos por violentar a própria esposa, no bairro Cidade de Deus. O homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia Especializada da Mulher, anexo bairro Cidade de Deus, para os procedimentos de polícia judiciária.

No domingo (18), a Polícia Militar, por meio da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu três homens por roubo consumado, no Ouro Verde, zona Leste.

Os homens estavam em um veiculo Ford Ka prata, quando foram abordados próximo à Maternidade Ana Braga. Foram detidos três homens, um de 26 e dois de 29 anos. Com eles foram encontrados duas mochilas contendo um celular, um carregador de notebook, um simulacro de pistola e R$ 220.

As vítimas reconheceram os suspeitos. O roubo ocorreu próximo à Praça do Ouro Verde. Eles fugiram em seguida para o bairro São José, onde foram detidos e conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

As prisões e as apreensões ocorreram nos bairros Alvorada, Bairro da Paz, Dom Pedro, Centro, Cidade Nova, Colônia Antônio Aleixo, Colônia Oliveira Machado, Colônia Terra Nova, Chapada, Compensa, Coroado, Crespo, João Paulo, Jorge Teixeira, Lírio do Vale, Mauazinho, Nova Esperança, Ouro Verde, Ponta Negra, São José, Santa Etelvina, Tancredo Neves e Zumbi.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *