Derfd prende bando envolvido em roubo com refém no São Geraldo

Derfd prende bando envolvido em roubo com refém no São Geraldo

Derfd prende bando envolvido em roubo com refém no São Geraldo. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Nesta quinta-feira (15), no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, falou sobre a prisão, em flagrante, de Elias de Souza Cândido Rodrigues Júnior, 34; Helio Gustavo Azevedo da Silva, 18, do pai dele, Mauro Célio Pereira da Silva, 35, e Rangel Silva de Araújo, 31, por envolvimento em roubo majorado ocorrido na manhã de quarta-feira (14), por volta das 8h20, em uma casa situada no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

Durante os trabalhos, os policiais civis da Derfd também prenderam em flagrante, Márcia da Silva Ferreira, 38, por estar em posse de um revólver calibre 32, com numeração suprimida, e três munições intactas do mesmo calibre, pertencente ao bando.

Derfd prende

Segundo o delegado Guilherme Torres, na ocasião do delito, Elias, Helio e Mauro entraram na residência, renderam um empresário que mora no lugar e subtraíram da vítima a quantia de R$ 33 mil em espécie.

“Logo após tomarmos conhecimento deste delito, iniciamos nosso trabalho de inteligência e passamos a monitorar os infratores. Por volta das 16h, nossas equipes prenderam Elias, Helio, Mauro, além de Rangel, que forneceu apoio logístico aos comparsas, no momento em que eles realizavam a partilha do dinheiro subtraído, em via pública no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. Já Marcia foi presa em seguida, na casa dela, situada na rua Caravari, segunda etapa do bairro Colônia Terra Nova, naquela mesma zona da capital”, explicou Torres.

Dinheiro recuperado

O titular da Derfd informou que os policiais civis da especializada recuperaram toda a quantia subtraída no delito e apreenderam, ainda, a arma de fogo com munições e três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta, todos utilizados pelo bando no crime.

O delegado destacou que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no delito, por fornecerem informações privilegiadas da rotina da vítima.

Procedimentos

Elias, Helio, Mauro e Rangel foram autuados em flagrante por roubo majorado, pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Já Marcia foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da Derfd, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *