Fim de semana animado! Festivais folclóricos acontecem em várias zonas da cidade

Festivais folclóricos em Manaus

Serão 17 festivais folclóricos em todas as zonas de Manaus. Foto Ingrid Anne/Manauscult

O total de 17 festivais folclóricos acontece em todas as zonas de Manaus, no período de sexta-feira, 19, a domingo, 21/7. Os eventos são gratuitos e integram a programação de Festivais Folclóricos nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Desse total, entram na reta final os festivais da Paz, o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, o Festival Folclórico da AMA (Associação dos Moradores do Aleixo) e o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo que acontecerão somente até este fim de semana.

Em sua 8ª edição, o Festival da Paz recebe o público nos dias 19, 20 e 21, na rua São Braz, 131, Parque São Pedro, zona Norte. O evento, que começa a partir das 18h e segue até a 0h, terá brinquedos para a criançada e barraquinhas com comidas típicas, além de bebidas.

“Na sexta-feira teremos cinco danças de quadrilha. No sábado teremos mais três e ainda a presença do cantor Marquinho Marckiê. Já no domingo haverá três quadrilhas e um bingo. Convidamos toda a comunidade e demais visitantes para que venham prestigiar nosso evento”, disse o organizador, Francisco de Oliveira.

Já o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual iniciou no dia 5 deste mês, e segue com sua última apresentação nos dias 19, 20 e 21, na praça do Cajual, na avenida Lourenço Braga, Morro da Liberdade, zona Sul, a partir das 18h. Enquanto isso, nos mesmos dias, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol começará a partir das 19h30 até 1h, no Campo de Futebol do Peñarol, na rua Danilo Corrêa, Petrópolis.

Com quadrilhas, swingueira e demais danças, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, premiará os grupos que entrarem na disputa. A festa ocorrerá nos dias 19, 20 e 21, sempre das 19h à 1h, na rua 9, entre as avenidas O e P, no bairro Alvorada 3, zona Oeste.

“Faremos bingo todas as noites durante os três dias e, no domingo, o grupo Bagaceiros do Forró irá comparecer para animar a noite de encerramento”, informa Rodrigo Alves, responsável pelo evento.

Fazendo a festa na avenida B, na comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova 1, zona Norte, o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo receberá o público a partir das 18h, nos dias 19, 20 e 21. Por fim, o Festival Folclórico da AMA, será realizado nos dias 19, 20 e 21, a partir das 19h, na rua A (entre a rua E e F), na praça Ivanete Cintra (também conhecida como praça do Jardim Paulista), bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

A programação completa dos festivais nos bairros pode ser consultada no portal Viva Manaus pelo link https://vivamanaus.com/festivais2019/.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *