Com 7 processos no TJAM por furtos a condomínios de luxo, mulher é presa pela Derfd

Com 7 processos no TJAM por furtos a condomínios de luxo, mulher é presa pela Derfd

Com 7 processos no TJAM por furtos a condomínios de luxo, mulher é presa pela Derfd. Foto: Divulgação

Valdenice de Aquino Silva, 38, foi detida em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto qualificado, junto com um comparsa, identificado como João Batista Gomes Silva Junior, 27. Com 7 processos no Tribunal de Justiça pelo mesmo crime, ela já foi presa pelo menos três vezes nos últimos anos.

Reincidente

As prisões foram feitas nesta quarta-feira (27), por equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob comando dos delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, respectivamente, da Derfd.

A dupla é apontada como autora de, aproximadamente, seis furtos em condomínios de luxo na capital. Segundo os delegados, Valdenice já responde a seis processos pelo mesmo crime, entre furto e furto qualificado.

Luxo

Desde 2017, ela é presa acusada de realizar assaltos em residências e apartamentos de luxo na cidade de Manaus. Ano passado, ela estava inclusive com uma enteada.

Imagens de câmeras de condomínios alvos reforçam as investigações. Em geral, Valdenice age da mesma forma, selecionando vítimas em academias, lugares badalados e faculdades, ficando amiga das mesmas e tendo acesso aos imóveis. Os alvos, em geral, são objetos de valor e de grande monta observados nos apartamentos.

Parque Dez

Foram roubados objetos eletrônicos, joias e uma quantia em dinheiro que resultou em um prejuízo de R$ 10 mil para a vítima, um homem de 43 anos, ano passado.

Segundo a polícia, Valdenice comanda a organização criminosa e foi detida em 2017, acusada de furto após denúncia de moradores do condomínio Reserva das Águas, na Ponta Negra, zona Oeste.

Segundo registro policial, a suspeita teria entrado no edifício sem autorização. Durante revista no seu veículo foi encontrado um molho de chaves mestras, que seriam usadas para entrar nos apartamentos.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_7978.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *