Série Bandidos na TV esqueceu juiz, delegados e promotor fundamentais no Caso Wallace

Fotos: Reprodução

A série Bandidos na TV, que foi ao ar na Netflix, deixou de lado protagonistas do chamado Caso Wallace. Trata-se da investigação do apresentador do Canal Livre, da Band, e ex-deputado estadual.

O juiz que tomou a maior parte das decisões, Mauro Antony, não apareceu na série da Netflix. Ele permaneceu à frente do caso até o Tribunal do Júri julgar implicados, mas optou por não dar entrevista. A mesma coisa os delegados que presidiram o inquérito e o promotor que apresentou a denúncia.

O promotor Alberto Neto decidiu não colaborar com a produção da série da Netflix. Ele também se recusou a falar sobre os detalhes do trabalho que realizou. Embora tenha sido figura central na estruturação do processo contra Wallace Souza e seu grupo.

O inquérito da Polícia Civil, por outro lado, foi presidido pelos delegados Antônio Chicre Neto e Cristina Portugal. O delegado Divanilson Cavalcante, que está na série, apenas cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Wallace Souza.

 

Nova série

A Netflix está preparando nova série envolvendo a questão da segurança pública do Amazonas. Abordará o crime organizado e dará atenção especial à Família do Norte (FDN).

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antonio Jorge de Albuquerque Santiago disse:

    Dessa vez espero que os Agentes Penitenciários do Amazonas sejam ouvidos, tendo em vista que não foram ouvidos os quatro que escoltaran o falecido Deputado Wallace Souza durante sua prisão domiciliar e sabiam das histórias contadas pelo deputado.

  2. Andrey disse:

    Se os profissionais nao quiseram colaborar com a netflix, é errado colocar na manchete que a serie esqueceu deles.

    1. Marcos Santos disse:

      Mas é justo? Aí vira Rubens Ricúpero (lembra?): “O que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esquece”. Ou a história é fidedigna – e aí é documentário – ou é ficção pura e abandona o vínculo com a realidade, vc não acha? Obrigado por participar.

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.