Mais 44 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Mais 44 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Mais 44 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Fotos: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 44 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e em Parintins. As ações ocorreram entre sexta-feira (21/6) e a noite do último domingo (23/6), em todas as zonas da capital e no município, situado a 369 quilômetros da capital, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Mais 44 motoristas

Durante as operações em Manaus, 56 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 28 motos e 28 carros; e foram aplicadas 251 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito.

Ainda durante a fiscalização, 47 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos. A fiscalização do Detran-AM é feita pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Ordem

O objetivo da ação é promover a ordem e o bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

Prisão

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, na noite do último domingo (23/6), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

A condutora, que registrou resultado de 0,39 mg/l no teste de alcoolemia, agrediu um agente fisicamente e verbalmente. Ela estava com uma criança no veículo e também acompanhada do seu esposo. A motorista foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Lei Seca

De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Caso seja constatada a concentração de álcool acima de 0,34 mg/l, o condutor é preso com pena que pode variar de 6 meses a três anos de prisão.

Parintins

Agentes do Detran-AM estão reforçando ações educativas em Parintins. O objetivo da ação é orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito para a promoção de um trânsito seguro durante o 54º Festival Folclórico no município. Três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *