Rocam prende traficante com cinco armas e mais de mil trouxinhas de drogas

Após uma denúncia anônima, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na madrugada deste sábado (22), Deive Aranha Virginio, 29, também conhecido como “Barba”. A prisão aconteceu na Estrada dos Oficiais, Conjunto Beija Flor, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Com o suspeito, a polícia apreendeu mais de mil trouxinhas de drogas, cinco armas de fogo e até colete balístico.

A equipe policial estava em patrulhamento pela zona Centro-Sul, quando recebeu denúncia via aplicativo de mensagens, informando que havia um traficante conhecido como “Barba”, chefe do tráfico no Bairro da União, trafegando em um Honda Civic, de cor prata e de placa PHK-3C15.

A denúncia apontava que Deive estava na Estrada dos Oficiais, próximo ao Conjunto Beija Flor, em Flores. A equipe da Rocam se deslocou até o local, e, após identificar um suspeito com as mesmas características repassadas, realizou a abordagem.

Durante a busca veicular, foram encontradas uma pistola Glock e várias trouxinhas de substância entorpecente, possivelmente pó de cocaína. Consultado o nome do suspeito, posteriormente identificado como Deive Aranha Virginio, foi constatado que o mesmo possuía dois mandados de prisão em aberto.

Líder do tráfico

Após breve entrevista, Deive confessou ser o líder do tráfico na área do Bairro da União e adjacências.

“Barba” levou a equipe até o local onde guardava o restante do material ilícito, na Rua 4, do bairro Cidade Nova, zona Norte. No local, foram encontrados mais uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, um colete balístico, uma balaclava e mais quatro armas de fogo.

Drogas e armas

No total, a polícia apreendeu com Deive uma pistola Glock Modelo G25, calibre .380; três revólveres calibre 38; uma espingarda calibre 12; um colete balístico; uma balaclava preta; três balanças de precisão; um iPhone; dois quilos de maconha skunk; oito porções médias de supostamente cocaína; nove porções médias de possivelmente oxi; 64 trouxinhas de possivelmente cocaína; 360 pinos de possivelmente cocaína; dois sacos de possivelmente cafeína; e 1.213 trouxinhas de possivelmente oxi.

Passagens pela polícia 

Deive já possuía passagem por tráfico de drogas, além de ter dois mandados de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *