05/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Filhote de peixe boi é resgatado em Autazes pela Polícia Militar

Publicado em 08 de junho, 2019

Fotos: Divulgação

Um filhote de peixe boi foi resgatado na manhã deste sábado (8) pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, na Comunidade Menino Jesus, no município de Autazes (distante 108 quilômetros de Manaus).

O resgate foi feito após a guarnição receber uma ocorrência onde informava que uma jovem, de 18 anos, havia recebido das mãos de um rapaz, de 19 anos, ribeirinho e morador da comunidade, um filhote de peixe boi de aproximadamente 93 centímetros de comprimento e pesando cerca de 12,5 quilos.

O ribeirinho informou que o animal estava preso em uma rede de pesca no Lago do Itaúba. Após avistar o animal, o jovem fez a captura e doou à garota.

A entrega do filhote foi feita às margens do Lago Maçarico, onde a equipe policial procedeu com a ação de resgate e transporte do animal até à sede do Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Orientação

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura crime ambiental, sujeito às penalidades previstas em lei.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.