Mulher é presa ao se passar por mãe de recém-nascido em maternidade

Mulher é presa ao se passar por mãe de recém-nascido em maternidade

Mulher é presa ao se passar por mãe de recém-nascido em maternidade. Foto: Divulgação

Maria Luciana Solidade do Nascimento, 30, foi presa na tarde desta quarta-feira (15), após se passar por mãe de um bebê recém-nascido na maternidade Balbina Mestrinho, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

Conforme informações repassadas pela polícia, Maria foi à maternidade na tentativa de obter a Declaração de Nascido Vivo (DNV) e com isso registrar o recém-nascido filho Kethellen Cristina de Almeida Silva, mas em seu nome.

Mulher presa

Maria tentou se passar pela parturiente Kethellen, que deixou a maternidade sem ter alta médica, após o parto na segunda-feira (13). A farsa foi descoberta após um enfermeiro receber uma denúncia anônima de uma terceira mulher.

Desconfiado, o enfermeiro solicitou que Maria fizesse um exame para saber se realmente havia dado à luz, como havia informado. Foi o profissional de enfermagem que acionou o Conselho Tutelar após o resultado negativo do exame.

Conselho Tutelar

Após saber do caso, o Conselho Tutelar da Zona Sul acionou a polícia. Maria foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia para prestar esclarecimentos. Kethellen só não foi detida porque não estava no local.

Em depoimento, ela confessou que pretendia se passar por Kethellen. Porém contou que fez isso a pedido da própria parturiente, pois Kethellen não queria criar o filho. Ela alegou que a parturiente era espancada pelo companheiro com frequência.

Maria Lucia foi flagranteada pelo crime de falsidade ideológica e posteriormente será conduzida à audiência de custódia.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *