06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quatro estabelecimentos são autuados por poluição sonora

Publicado em 05 de maio, 2019

Operação de combate à poluição sonora

A operação de combate à poluição sonora ocorreu na noite de sábado a fim de atender às denúncias recebidas pela Semmas. Foto: Divulgação

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus participou na noite deste sábado, 4/5, de mais uma operação de combate à poluição sonora a fim de atender às denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). No total, quatro estabelecimentos foram alvos de autuação – dois na Praça da Saudade, no Centro, que tiveram equipamentos apreendidos, e um no Conjunto Maracanã e outro no Alvorada, interditados para uso de som e também com autos de apreensão lavrados.

A operação foi coordenada pela Central Integrada de Fiscalização, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Todos os estabelecimentos foram denunciados pela prática de poluição sonora e outras irregularidades.

A operação contou com a participação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Juizado de Menores do Tribunal de Justiça do Amazonas. A operação se estendeu até a madrugada deste domingo, 5/5, e teve como finalidade também fiscalizar a venda de bebidas para menores de idade e ausência de licença do Corpo de Bombeiros.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.