Marinha do Brasil apoia projeto oftalmológico que vai realizar 400 cirurgias no interior

O NAsH Soares de Meirelles partirá de Manaus no dia 08 de abril, para realizar Assistência Hospitalar no Rio Madeira aonde apoiará o Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária. Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), apoia o Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária, que prevê a realização de um mutirão de cirurgias oftalmológicas nos municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda, no período de 13 a 21 de abril de 2019.

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles, que transportará a equipe de cirurgiões oftalmologistas de São Paulo e Manaus que conduzirão as atividades, partirá de Manaus na próxima segunda-feira, 8 de abril de 2019, às 9h, do Cais da Estação Naval do rio Negro, para dar início à comissão.

Projeto

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO), Lupas Leitor, Johnson e Johnson, a Fundação Piedade Cohen (Fundapi) e a Sociedade Amigos da Marinha de Manaus (Soamar-Manaus), com o apoio do Com9ºDN.

O NAsH Soares de Meirelles participa da ação com uma equipe de saúde composta por médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêutico e técnicos de enfermagem, a qual atua na triagem dos procedimentos médicos, atividades de coletas de preventivo, vacinas, entrega de medicamentos, exames laboratoriais e palestras de prevenção à saúde.

Navio

O navio, equipado com dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de raio-x, centro cirúrgico e laboratório, é subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM). A previsão é de que sejam realizadas cerca de 400 cirurgias de catarata e a distribuição gratuita de 5 mil óculos de leitura.

Início de comissão em apoio ao Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária. Saída do NAsH Soares de Meirelles
Dia: 08 de abril (segunda-feira)
Horário: 08h30 (chegada dos jornalistas)
Local: Cais da Estação Naval do Rio Negro (BR 319, Km 4,5, Distrito Industrial – Manaus)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.