Afeam tem novo diretor-presidente e quer ampliar atendimento no interior

Novo diretor-presidente falou em ampliar número de agências no Amazonas. Foto: Claudio Heitor/Secom

Marcos Vinicius Castro tomou posse, na manhã desta sexta-feira (5), como diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam). O novo diretor  falou sobre a ampliação de postos no interior e o avanço tecnológico no atendimento aos futuros e atuais clientes. A Agência tem orçamento previsto de R$ 125 milhões, que devem ser investidos nos setores primário, secundário e terciário, em 2019.

Atualmente, a Afeam possui sete postos de atendimento no interior: Eirunepé, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé. O objetivo é alcançar o total de dez municípios com atendimento durante todo o ano, disse Castro. Nas demais localidades, a Afeam segue um calendário de ações itinerantes, disponível no site www.afeam.am.gov.br.

“Muitas pessoas têm um sonho, uma veia empreendedora. Elas buscam acesso ao crédito no sistema bancário comercial e muitas vezes não conseguem, mas a Afeam oferece taxas de juros subsidiadas, que vão de 6 a 10% ao ano, com desconto em taxas de juros, atendendo todas as linhas e prazos flexíveis de acordo com o negócio”, afirmou.

De acordo com Marcos Vinicius, uma das diretrizes do governador Wilson Lima é investir em tecnologia para que a Afeam possa estar cada vez mais próxima das pessoas que desejam empreender. “Lançamos recentemente nosso aplicativo, que possibilita aos nossos clientes o acompanhamento dos processos, retirar boletos e agendar as palestras tanto para oficina de gestão quanto de orientação de acesso aos programas de financiamento da instituição”, ressaltou.

Trajetória 

Marcos Vinicius, primeiro funcionário de carreira da instituição a ocupar o cargo de diretor-presidente, tem 48 anos e possui formação acadêmica com graduação no curso de Ciências Econômicas e Especialização em Administração de Finanças Empresariais.

Castro está desde 2002 na Afeam, após ter sido aprovado no concurso público para o cargo de Técnico de Fomento. Com mais de 16 anos de experiência, exerceu ao longo da trajetória na Agência os cargos de Coordenador de Crédito, Gerente de Crédito e Gerente de Controles Internos e Riscos.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Everlandia disse:

    Para fazer os empreendedores crescer realmente sem tanto interesse próprio precisa ter menos burocracia pois avaliar bem o perfil do empreendedor principalmente após o primeiro empréstimo que deveria se mais facilitado já que até a visita técnica e paga pelo empreendedor.
    Eu tentei um segundo empréstimo após paga todo meu carnê em dias e com um bom prazo de antecedência ,porem como munda todo ano a gestão munda também a maneira de trabalhar dificultado as pessoas que ja possuíram um financiamento um novo financiamento.
    Por um documento que não tem como tira de maneira nenhuma e ja comprovei isso eu não conseguir o segundo financiamento.
    A afeam só e boa com uma boa gestão coisa que nesse ano de 2019 não são.