
O vídeo do YouTube Kids com imagens de uma criança brincando com slime tem, segundos depois de iniciar, cenas terríveis com o personagem que ensinam, em inglês, passo a passo como crianças devem fazer para literalmente cortar os pulsos profundamente. Fotos: Reprodução
Um vídeo de criança brincando com slime tem gerado preocupação entre pais e crianças, trazendo de volta às redes sociais o assustador personagem Momo.
O vídeo do YouTube Kids com imagens de uma criança brincando com slime tem, segundos depois de iniciar, cenas terríveis com o personagem que ensinam, em inglês, passo a passo como crianças devem fazer para literalmente cortar os pulsos profundamente. Numa das cenas, aparecem objetos que os menores poderia usar e noutra imagem, o local onde fazer os cortes.
Desafio
O Momo foi criado a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro, e ficou conhecido depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado. Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.
As imagens e o discurso da Momo são tão chocantes que até mesmo a socialite Kim Kardashian se manifestou, no fim de fevereiro, sobre os vídeos nas redes sociais, cobrando um posicionamento do YouTube Kids.
YouTube
O YouTube se manifestou com uma carta, em que conta a história da aparição do boneco e diz:
“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.
É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”
Burlado
O conteúdo YouTube Kids foi lançado em 2016 destinado a crianças. O aplicativo, porém, seleciona os vídeos através de um algoritmo que, aparentemente, pode ser burlado, resultando em produções impróprias.
Para tentar corrigir a situação, em abril do ano passado, o Google anunciou que contrataria milhares de funcionários para trabalharem como curadores da plataforma infantil.
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/03/18120800/WhatsApp-Video-2019-03-17-at-22.05.57.mp4[/KGVID]
Deixe um comentário