Adolescente que estuprou prima de 9 anos volta a ser detido por não comparecer ao Juizado

Quando adolescente tinha 15 anos, estuprou a própria prima, uma criança com então nove anos. Segundo a delegada, o infrator estava respondendo pelo crime em liberdade. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, em razão de descumprimento de medida cautelar imposta a ele.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Bom Sucesso, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

Estupro

Elizabeth de Paula explicou que, no dia 9 de outubro de 2017, quando ele tinha 15 anos, estuprou a própria prima, uma criança com então nove anos. Segundo a delegada, o infrator estava respondendo pelo crime em liberdade. No entanto, deixou de comparecer ao juizado.

“Por conta do descumprimento de medida cautelar imposta a ele, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude da Infracional (Jiji) da Comarca de Manaus, expediu no dia 28 de fevereiro deste ano mandado de busca e apreensão em nome do adolescente.  A partir disso, demos início às diligências com o intuito de localizarmos o rapaz e cumprimos a ordem judicial”, relatou a delegada.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado ao Jiji, onde deverá prestar esclarecimentos por ter descumprido as medidas cautelares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.