Médica do Mais Médicos morre em acidente na Manaus-Itacoatiara. Conselho de Medicina emite nota

Com a violência da colisão, motor da picape foi parar no meio da rodovia. Fotos: Divulgação

A médica mineira Caroline Oliveira Cipriano e seu marido, Gutemberg Sebastião Chaves, foram as vítimas fatais do acidente ocorrido no KM 64 da AM-010, entre uma caminhonete e um caminhão tipo caçamba. O casal deixou três filhos órfãos.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremam) lamentou o falecimento da médica, associada Instituto de Saúde da Amazônia (Isam) e do Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (Imed). Ela estava trabalhando no KM 135 da AM-010 pelo programa nacional Mais Médicos.

Conforme informações repassadas por testemunhas, a caminhonete e a caçamba seguiam em sentidos opostos quando colidiram de frente. Com o impacto, o motor da caminhonete foi arremessado do carro e foi parar na pista.

Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também lamentou e se solidarizou aos familiares e amigos da médica e de seu esposo. Em nota, em nome do Governo do Amazonas e da Susam, o vice-governador e secretário estadual de Saúde, Carlos Almeida, rende homenagem a Carolina, em agradecimento pelos serviços dispensados aos pacientes nas unidades de saúde onde prestou valoroso trabalho.

Motor

O caminhão, que ainda tentou desviar, acabou capotando em uma área de mata na lateral da pista. Ainda segundo testemunhas, um casal que estava na S10 morreu na hora. Os corpos ficaram presos nas ferragens. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, populares tentam socorrer as vítimas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma unidade do Corpo de Bombeiros de Rio Preto da Eva foram acionados para o local do acidente. Ainda não há informação sobre o quadro de saúde da outras duas vítimas lesionadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *