06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Situação na fronteira com Venezuela está mais calma, diz comandante do Exército

Publicado em 26 de fevereiro, 2019

O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, disse hoje que a situação na fronteira da Venezuela com o Brasil está mais tranquila. Foto: Arquivo

O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, disse nesta terça-feira (26) que a situação na fronteira da Venezuela com o Brasil está mais tranquila. “Felizmente os ânimos se acalmaram lá, para todos nós. Óbvio que todos nós queremos a paz, ninguém quer confusão”, afirmou ao sair de um encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O general reafirmou a posição do Brasil e do Grupo de Lima pela não intervenção militar no país vizinho. Apesar do clima mais tranquilo, Pujol não deu previsão de quando a missão brasileira na fonteira será encerrada.

Acolhida

“Estamos lá com duas missões. A primeira é a nossa operação de acolhida [de refugiados], que vai continuar. Também [ há outra] para garantir a lei e a ordem, numa operação pedida pelo governo do estado [de Roraima].”

Previdência

O general não quis comentar como estão as conversas sobre a proposta que o Executivo deve enviar ao Congresso para reforma da previdência dos militares. “Essa é uma questão do presidente do Executivo, não me diz respeito”, afirmou.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.