Grupo Bringel e Lino Chíxaro respondem acusações da Maus Caminhos e pedem justiça

Grupo Bringel e Lino Chíxaro respondem acusações da Maus Caminhos

Grupo Bringel e Lino Chíxaro respondem acusações da Maus Caminhos, que foram feitas pelo procurador da República Alexandre Jabur (foto)

Os advogados do defensor público Lino Chíxaro e a assessoria do Grupo Bringel refutaram o Ministério Público Federal (MPF). O procurador Alexandre Jabur acusou Chíxaro, empresários Sérgio Bringel e Murad Aziz e advogado Josenir Teixeira de associação criminosa. Os quatro, segundo o procurador, tinham estreitas relações com Mouhamad Moustafa e Priscila Marcolino, já condenados na Operação Maus Caminhos, com Jennifer Rufino e Alessandro Pacheco.

Bringel e Chíxaro foram os únicos a emitir nota contestando o MPF. Chíxaro nega a acusação de tráfico de influência. Bringel, pela empresa Bioplus, afirma que “não há nos autos do inquérito sequer indícios de atividade ilícita nos seus serviços prestados”.

Murad Aziz, Mouhamad, Priscila, Jennifer, Josenir e Alessandro não emitiram notas. Veja, a seguir, íntegras dos comunicados emitidos por Chíxaro e Bringel:

 

Comunicado Lino Chíxaro

Em relação a denúncia apresentada hoje (25), pelo Ministério Público Federal, a defesa do advogado Lino Chíxaro esclarece que:

  1. O escritório jurídico, do qual o advogado Lino Chíxaro era sócio, prestou assessoria jurídica real e de fato para o Instituto Novos Caminhos (INC), incluindo contatos com agentes públicos, inerentes ao exercício da função, por meio de petições escritas ou verbais, sem qualquer tipo de tráfico de influência. E, portanto, recebeu legítima e legalmente pelos honorários dos serviços prestados, cujos valores obedeceram a lei do livre acordo de preços que rege a iniciativa privada;
  2. A casa adquirida pelo advogado Lino Chíxaro foi comprada e declarada em seu Imposto de Renda, demonstrando a legalidade da referida transação comercial, com recursos resultantes de empréstimos comprovadamente quitados em 2017;
  3. Todos os documentos necessários para assegurar o esclarecimento dos fatos ao caso serão apresentados à Justiça no momento devido, com a segurança de que a verdade irá prevalecer.
  4. Lino Chíxaro reitera ainda que nunca ultrapassou a barreira do institucional em sua conduta de trabalho, seja nas reuniões com secretários de Estado ou demais autoridades, muitas vezes até reivindicando posições, mas tudo na maior lisura que lhe respalda sua profissão.

 

Advogados de Defesa.

 

Comunicado Grupo Bringel

Em relação à coletiva de Imprensa realizada hoje (25), pelo Ministério Público Federal, a direção da Bioplus informa que:

  1. Refuta quaisquer acusações de participação de seu sócio-proprietário, Sérgio Bringel, e de um ex-executivo em organização criminosa. E, esclarece, que não há nos autos do inquérito sequer indícios de atividade ilícita nos seus serviços prestados, tanto em sua atividade privada quanto em seus contratos com a administração pública;
  2. Informa, ainda, que possui mais de dez anos de mercado e é referência no Norte do Brasil no segmento que atua, utilizando pessoal técnico especializado e equipamentos de ponta.

 

A direção.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *