Doutorado em Direito, parceria UEA/UFMG, está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 25 de março, as inscrições para seleção de candidatos ao curso de Doutorado Interinstitucional Dinter em Direito, parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o Dinter com a UFMG trará grandes benefícios para a instituição amazonense, como “projetar-se em outro status acadêmico, quanto ao Ensino Jurídico da Novel Escola de Direito (ED/UEA)”.

“Permitirá este qualitativo intercâmbio com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, que é o programa de Doutorado em Direito mais antigo do país e com nota 6 na Capes (maior nota nesta área)”, destacou o reitor.

Serão oferecidas 25 vagas de doutorado na área de concentração “Direito e Justiça”: 20 vagas reservadas para docentes efetivos da UEA, duas vagas para professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), três vagas para a comunidade em geral. Além disso, por meio de edital próprio, será oferecida 1 (uma) vaga para indígenas e 1 (uma) vaga para PCD.

Acesse o edital AQUI

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *