Após serviço, Eletrobras confirma problemas na subestação do Platão Araújo e até falta de óleo

Em nota, a concessionária informou que equipes seguiram imediatamente ao local, e foram constatados vários problemas internos na subestação do hospital, dentre eles, chave seccionadora e muflas danificadas, necessitando de substituição urgente. Foto: Divulgação

Na madrugada deste domingo (10), a Eletrobras Distribuição Amazonas informa que, devido a problemas internos na subestação do Pronto Socorro e Hospital Platão Araújo, na qual é de responsabilidade da instituição, houve o desligamento de um alimentador que fornece energia à localidade. O hospital está localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Em nota, a concessionária informou que equipes seguiram imediatamente ao local, e foram constatados vários problemas internos na subestação do hospital, dentre eles, chave seccionadora e muflas danificadas, necessitando de substituição urgente.

A equipe recompôs o alimentador do sistema e deixou o hospital isolado para que os mesmos fizessem o reparo, e paralelamente sendo atendidos por grupos geradores, e por volta de 12h de domingo, os mesmos entraram em contato com a distribuidora para fazer a interligação da subestação do hospital com a rede elétrica. Em determinado momento, o óleo combustível do grupo gerador do hospital acabou.

Normalização

Mesmo os problemas internos sendo de responsabilidade do hospital, as equipes deram total apoio para normalização do fornecimento de energia, e só se retiraram do local quando o serviço de manutenção foi realizado pelo hospital. Foi necessário substituir cabos subterrâneos que ligam o hospital à rede elétrica.

Em nota, a empresa esclarece que unidades consumidoras que prestam serviços essenciais à população, devem contar com nobreaks e pequenos grupos geradores com óleo combustível reserva, para que o serviço não seja afetado em casos como este.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *