Hospital Platão Aráujo fica sem energia e Governo pode transferir pacientes mais críticos

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/09095509/WhatsApp-Video-2019-02-09-at-13.02.06.mp4[/KGVID]

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo sem energia neste sábado (9), desde as primeiras horas do dia. No vídeo, uma pessoa relata que o gerador da unidade não estaria funcionando, tendo ainda o local pacientes pelos corredores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que, tão logo tomou conhecimento sobre a falta de energia na unidade, adotou as providências para garantir que o atendimento aos pacientes não fosse comprometido.

A situação se mantém sob controle, inclusive com a possibilidade de remoção de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para outras unidades da rede estadual de saúde, se necessário.

Gerador

O gerador da unidade está funcionando e a secretaria está providenciando geradores portáteis para a UTI, caso haja necessidade, e também já fez contato com a Manaus Energia, que garantiu o restabelecimento da energia para a unidade em, no máximo, uma hora.

O problema foi causada por conta do rompimento de um cabo elétrico que conduz energia da rua para dentro da unidade. Um engenheiro elétrico da Susam está no hospital acompanhando a situação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *