Secretário de Saúde discute demandas da categoria com Sindicato dos Médicos

O secretário de saúde, Carlos Almeida, discutiu 13 itens apresentados pelo sindicato. Foto: Divulgação

O vice-governador e secretário estadual de saúde, defensor Carlos Almeida, recebeu, na tarde desta terça-feira (22/01), representantes do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam). Na pauta da reunião, foram tratados 13 itens apresentados pelo sindicato – dentre os quais a regulamentação e implantação da Carreira Médica, reposição salarial, implementação das Comissões de Enquadramento, revisão das leis e implementação da Avaliação Permanente de Desempenho (APD), além de pagamentos pendentes de passivos herdados da gestão anterior com as empresas médicas e salários de terceirizados, entre outros.

O secretário disse que todas as demandas serão encaminhadas, sendo que algumas já estão sendo tratadas pela nova gestão. Segundo ele, diversos itens da pauta necessitam de uma atenção mais aprofundada e que requer mais tempo para as discussões. Portanto, serão marcadas futuras reuniões com a categoria.

O presidente do Simeam, Mário Vianna, destacou o compromisso assumido pelo secretário para encontrar resolutividade para os pleitos da categoria. “Percebo que o secretário, realmente, quer dar solução às pautas que nós trouxemos, evidentemente que algumas, como a regulamentação e a implantação da carreira médica, precisam de mais tempo para se discutir”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *