PM prende 13 pessoas envolvidas em roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação

Durante patrulhamento entre a noite de sábado (19) e a madrugada desta segunda-feira (21), policiais militares prenderam 15 pessoas envolvidas em roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e apreenderam quatro adolescentes. Sete veículos foram localizados em diferentes pontos da capital amazonense.

Na madrugada de hoje, militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderem duas mulheres e três homens na rua Tamandaré, no Centro. De acordo com a polícia, a quadrilha estava em um táxi modelo Siena realizando assaltos no local. Com eles foram encontradas sete trouxinhas de cocaína, 15 trouxinhas de oxi, nove porções de maconha, uma porção de oxi, um revólver calibre 38 e dois celulares roubados.

Segundo o delegado Fabiano Nascimento, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram presas duas mulheres de 18 e 30 anos, dois homens de 23 anos e um homem de 45 anos. Os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar, dentro do veículo, onde foram encontrados os entorpecentes, a arma e os celulares roubados. Durante a revista, foi constatado que dois suspeitos estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica.

“Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A informação que temos é que eles estavam praticando assaltos no local. Durante depoimento, os suspeitos se mantiveram calados e não revelaram quem era o dono da droga ou da arma. Uma das vítimas dos suspeitos reconheceu um dos homens como autor do roubo do celular”, informou o delegado.

O delegado disse, ainda, que os dois suspeitos com tornozeleira eletrônica possuem extensa ficha criminal, com quatro passagens por tráfico de drogas e roubos.

Outros casos

Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde de domingo, prenderam um homem de 27 anos na rua Felismino Cabral, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, após o suspeito roubar a mochila de um adolescente.

Na noite de sábado, um foragido da Justiça, de 32 anos, foi preso na rua Igaraçu, bairro Novo Aleixo, zona Norte, por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ao ser abordado, a guarnição constatou que em nome do suspeito havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona Norte, outro foragido da Justiça, de 28 anos, também foi recapturado durante patrulhamento em via pública.

Presos por roubo

Também no sábado, os policiais militares realizaram a prisão de três indivíduos envolvidos em roubos, em diferentes pontos da cidade. Na avenida Cristã, bairro Novo Israel, zona norte, um homem de 41 anos foi preso ao tentar roubar uma pessoa utilizando um simulacro de arma de fogo.

Um homem de 27 anos foi preso na avenida Margarita, bairro Monte das Oliveiras, após ameaçar com uma faca e roubar um cidadão. O suspeito chegou a roubar o celular e dinheiro da vítima, que foram recuperados pela guarnição.

Policiais militares da 26ª Cicom prenderam um homem de 30 anos, na avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina. O suspeito estava armado com uma faca e vinha ameaçando e roubando moradores.

Por volta das 20h de sábado, dois homens de 28 e 30 anos foram presos por policiais militares da 25ª Cicom e uma adolescente, de 17 anos foi apreendida, após efetuarem um roubo em um açougue localizado na rua Joana Darc, bairro Zumbi, zona Leste.

Refém

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de domingo, na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, após invadir uma residência e manter o dono da casa refém. Com o menor, foi encontrado um revólver calibre 38. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na noite de sábado, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos ao roubarem um celular de uma pessoa, na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava armada com um revólver calibre 32 e utilizaram uma motocicleta roubada para cometer o delito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *