
Foto: Divulgação
Marcineide Cordeiro dos Santos, 27, Ana Lúcia Reis de Souza, 32 e o colombiano Carlos Gómez Munhoz, foram presos na manhã desta quarta-feira (16), acusados de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Pousada Santa Tereza, localizada no Centro de Tefé (distante 575 quilômetros de Manaus).
Conformes informações da Polícia Militar do município, policiais do 3° Batalhão, conhecido como “Batalhão Solimões”, recebeu a informação de um agente da PM que estava de folga e percebeu a ação dos suspeitos.
No momento da abordagem policial, a polícia encontrou em um dos apartamentos da pousada, Marcineide e Ana Lúcia, com duas “bolsas de viagem” contendo 17 tabletes com supostamente maconha. Elas confessaram que, seriam as responsáveis pelo transporte da droga até Manaus.
As mulheres também informaram que, o proprietário da entorpecente seria o colombiano Carlos. Ele entrou na pousada no momento em que a polícia realizava a detenção das mulheres e da droga.
Após um breve interrogatório, o trio confessou que teria vindo do município de Maraã para Tefé utilizando uma lancha do tipo Balieira. O barco estava atracado em um porto do tipo flutuante na orla da cidade.
As mulheres receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga. Além dos 19kg de droga maconha tipo Skunk, a polícia prendeu uma lancha Balieira com motor acoplado, R$ 1.000,00 em espécie, e três aparelhos celulares.
Os policiais militares deram voz de prisão ao trio, sendo os três conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tefé para os procedimentos legais cabíveis. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Reportagem: David Batista
Veja mais notícias em Geral