Prefeitura divulga lista de inscritos para 1º Exame do Programa de Residência Jurídica

O exame acontece em etapa única, no próximo dia 27 de janeiro (domingo), na Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, Parque da Laranjeiras, zona Centro-Sul. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Manaus divulgou, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 4.515, a lista de inscrições homologadas para o 1º Exame do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O exame acontece em etapa única, no próximo dia 27 de janeiro (domingo), na Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, Parque da Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Portões abertos

Os portões serão abertos a partir das 12h30 e a prova será aplicada no horário de Manaus, das 13h30 às 18h30. Os candidatos deverão ingressar nas salas até 20 minutos antes do início da realização da prova, quando os acessos serão fechados, considerando-se eliminados do certame os eventuais retardatários.

Segundo o procurador-geral do município, Rafael Albuquerque, o programa tem como objetivo proporcionar aos profissionais o conhecimento da advocacia pública.

“É uma iniciativa pioneira na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, onde os selecionados terão a oportunidade de conhecer e lidar com os problemas enfrentados no dia a dia do órgão jurídico de representação judicial e extrajudicial do município. É uma iniciativa que vai ao encontro da política de formação profissional, que já acontece em outras secretarias da prefeitura”, comentou.

Exame

O exame de seleção será dividido em duas provas: sendo a primeira objetiva, composta por 40 questões, e a segunda subjetiva, contendo duas questões discursivas.

O candidato deverá produzir, com base nos temas formulados pela banca, textos dissertativos, primando pela coerência e pela coesão. As disciplinas técnicas são: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

O gabarito da prova deverá ser divulgado 24h após a aplicação do exame. Os aprovados terão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2,5 mil. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3625-8561.

Confira a lista em: http://bit.ly/DOMInscricoesPGM

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *