Trio que matou alvo de facção em tiroteio no mercado Adolpho Lisboa é preso pela Força Tática

Alexandro Pereira de Queiroz, 41, Daniel Abreu da Silva, 21, e Elessandro Alves Andrade, 30, foram presos por policiais militares da Força Tática, na noite deste sábado (29).Foto: Divulgação

Alexandro Pereira de Queiroz, 41, Daniel Abreu da Silva, 21, e Elessandro Alves Andrade, 30, foram presos por policiais militares da Força Tática, na noite deste sábado (29).

O trio é acusado pelo tiroteio no Mercado Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, no Centro de Manaus, ontem à tarde. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após a ação.

Comando Vermelho

O trio chegou atirando contra Vitor Hugo Tavares Soares, o “Vitinho do 40”, 19, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Ele seria, segundo a polícia, um dos soldados do traficante Mano Kaio e de Gelson Carnaúba. Ele foi atingido com 9 tiros e não resistiu aos ferimentos.

Os três homens chegaram em um Cobalt táxi, placas OAK-2877, atirando. Outras três pessoas identificadas como Gecirene de Arlencastro, 60, Danielle Mesquita, 32, e Alcemínio Corrêa, 60, também foram feridas e encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Detido

Alexandro foi preso no momento em que dirigia o táxi, o mesmo utilizado para dar fuga aos criminosos durante o crime. Ele confessou a participação durante abordagem após cerco policial, por volta das 18h, na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro.

Já Daniel e Alessandro foram detidos no bairro São Lázaro. Daniel tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Alessandro precisou de atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia. Ele foi atingido foi atingido pelo próprio comparsa com um tiro na perna e no pulso esquerdo, no momento da fuga.

Arma usada

Arma usada no crime não foi encontrada. Segundo o trio, em depoimento, a execução foi encomendada. Os três homens foram conduzidos primeiramente ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e depois à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Eles serão indiciados por homicídio e lesão corporal grave.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *