Delegado Sotero vai a júri popular pelo assassinato de advogado no Porão do Alemão

Delegado Sotero vai a júri popular

Delegado Sotero vai a júri popular pela morte do advogado Wilson Justo Filho. Na foto, Sotero (de frente) participa de instrução do processo contra ele. Foto: Chico Batata/ TJAM, Divulgação

O juiz Celso Souza de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou o delegado Gustavo de Castro Sotero. Ele assassinou o advogado Wilson de Lima Justo Filho, no Porão do Alemão, dia 25/11/2017. Feriu, na mesma ocasião, a hoje viúva de Justo, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, Maurício Carvalho Rocha e Iuri José Paiva Dácio de Souza.

O delegado teria levado um soco de Wilson Justo e disparou contra ele, matando-o na hora, além de ferir os circundantes. Tudo teria começado por uma paquera acintosa. O circuito interno da casa filmou tudo.

 

Preventiva mantida

Celso de Paula decidiu manter a prisão preventiva do delegado, na mesma sentença em que o pronunciou. A acusação é de “concurso formal impróprio de crime” e “em face de erro na execução com multiplicidade de resultados”.

O juiz afirma que o delegado usou recurso (a pistola) que dificultou a defesa do advogado. O mesmo em relação às outras três vítimas. Fabíola ficou ferida e foi hospitalizada. Ele também registra providências contra “diligências consideradas protelatórias”.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão de pronúncia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *