Projeto ‘Pelotão Mirim’ conclui atividades de 2018 em Parintins

Projeto atende crianças do município e foi recentemente beneficiado por acordo homologado durante a Semana Nacional da Conciliação. Foto: Divulgação

No último final de semana, o projeto ‘Pelotão Mirim’, que beneficia 330 crianças no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), concluiu suas atividades no ano de 2018. O projeto é coordenado pela Polícia Militar e conta com a parceria do Poder Judiciário Estadual, que recentemente, em audiência realizada pela 2ª Vara da Comarca de Parintins, homologou um acordo de conciliação por meio do qual R$ 10 mil foram destinados para a manutenção e aperfeiçoamento do projeto.

As ações desenvolvidas pelo ‘Pelotão Mirim’ neste ano de 2018 foram concluídas com uma festividade em benefício das crianças atendidas.

Realizada na área externa da Igreja Presbiteriana, localizada no bairro Santa Rita, em Parintins, a festividade contou com a participação do juiz substituto que responde pela 2ª Vara da Comarca, Saulo Góes Pinto; do coordenador do programa Pelotão Mirim, tenente PM Jussemar Galdino; da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Zeila Cardoso, além de familiares das crianças atendidas.

As crianças participaram de diversas atividades recreativas e foram presenteadas com brinquedos doados por voluntários e colaboradores do programa.

Para o juiz Saulo Góes Pinto, o ‘Pelotão Mirim’ é importante por contribuir com a formação das crianças. “Ao que tudo indica 2019 será um ano promissor para o projeto que, ao receber o valor de 10 mil reais – designado após um acordo de conciliação homologado na Semana Nacional da Conciliação 2018 – está conseguindo saldar dívidas tributárias que possuía, além de comprar os bens móveis de que necessita. Ao saldar as dívidas, o programa também poderá receber auxílio de outras fontes e dinamizar as atividades oferecidas para as crianças das comunidades carentes nos horários em que estas não estão na escola”, disse o juiz.

O projeto foi acompanhado durante todo o ano pela 2ª Vara da Comarca de Parintins, recebendo visitas de servidores do Judiciário e do magistrado Saulo Góes, cuja unidade judicial tem a competência de Juizado da Infância na Comarca.

Durante a festividade, o comandante do 11° Batalhão (de Parintins), tenente-coronel Luiz Aberto Navarro agradeceu aos pais dos alunos, ao Poder Judiciário, na pessoa do juiz Saulo Góes, bem como à Prefeitura Municipal de Parintins, na pessoa da secretária Zeila Cardoso, pelas parcerias que auxiliam a execução do projeto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *