
Fotos: Divulgação
Informações iniciais dão conta de que pelo menos 100 residências teriam sido atingidas pelo incêndio de grandes proporções no Educandos, zona Sul, na noite desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros está no local com equipes de todos os oito postos operacionais na capital tentando controlar as chamas.
Os Bombeiros estão há mais de uma hora trabalhando para conter o fogo. Não há informações consolidadas sobre o número de casas destruídas.
Acionamento
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h34 e cerca de cinco minutos depois a primeira viatura chegou ao local para o atendimento.
Os reforços chegaram em seguida. Além do efetivo de plantão, oficiais que estavam fora de serviço foram acionados. São 12 viaturas trabalhando no momento. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.
Rua Nova
O incêndio é de grandes proporções e está ocorrendo na Rua Nova, beco São Francisco. As equipes dos bombeiros montaram três pontos distintos de trabalho para o combate ao incêndio.
A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate. O incêndio ainda não foi controlado.
O secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, está na área acompanhando o trabalho dos bombeiros e informa que acionou a Defesa Civil do Estado para auxiliar no atendimento às famílias desabrigadas.
Saúde
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, houve registro apenas de entrada de pessoas por inalação de fumaça em unidades de saúde do Estado. Nenhuma em situação grave. Equipes estão de prontidão para a situação de emergência.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão na área acompanhando o caso, assim como equipes da Defesa Civil, Manaustrans, Samu, Fundo Manaus, Ação Social.
Deixe um comentário