03/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Resultado de prova de estágio do TCE sairá dia 30 de janeiro. Mais de 2 mil fizeram prova

Publicado em 16 de dezembro, 2018

Após a divulgação do resultado (parcial) no dia 30, os candidatos aprovados deverão levar à sede da Escola de Contas Públicas toda a documentação prevista no edital. Foto: Divulgação

O resultado preliminar do processo seletivo para a contratação de 185 estagiários e formação de cadastro reserva do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), realizado neste domingo (16), será divulgado até o dia 30 de janeiro de 2019, conforme a confirmação da coordenação geral do PSE.

O número de abstenções chegou a 24%, segundo a coordenadora Rita Teles. O resultado final está previsto para 6 de fevereiro.

Mais de 2,4 mil

Ao todo, 2.434 alunos realizaram as provas para o preenchimento de 101 para direito; 29 vagas para cursos de administração; 19 para engenharia civil; 17 para ciências contábeis; sete para ciências econômicas; seis para tecnologia da informação (nas áreas de desenvolvimento de software e de suporte técnico), e três para arquivologia e  três para comunicação social, além de cadastro reserva para os cursos citados. Os faltosos chegaram a 781.

Após a divulgação do resultado (parcial) no dia 30, os candidatos aprovados deverão levar à sede da Escola de Contas Públicas toda a documentação prevista no edital.

O resultado final do processo seletivo será o resultado da soma da prova deste domingo mais a do coeficiente do candidato. Vale ressaltar que os recursos poderão ser ingressados logo após divulgação parcial, no prazo de dois dias consecutivos.

Concorrência alta

Ao todo, 76% do número de candidatos inscritos realizaram as provas do processo seletivo, sendo 1.094 alunos de direito, 440 de administração; 303 de contabilidade, 293 de engenharia civil, 135 de TI, 93 de comunicação, 53 de economia e 20 arquivologia.

As provas foram realizadas na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Unidade 3, localizada na avenida Constantino Nery.

Inscritos

Para a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, o grande número de inscritos para o processo seletivo do TCE é reflexo da qualidade do estágio oferecido e ainda pela credibilidade da Corte de Contas junto a sociedade.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias, com bolsa mensal de R$ 1.000, mais R$ 167,20 de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais, segundo relembrou o coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Ari Moutinho Júnior, responsável pela organização do PSE.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.