Homicida foragido há 13 anos é preso e disse que aproveitou a liberdade: trabalhou e casou

Foto: Divulgação

O foragido da Justiça, Gracivaldo Carvalho Cardoso, 52, foi detido na tarde desta quinta-feira (13), em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de ser o autor do homicídio de Hayden Barbosa dos Santos, 39 anos, ocorrido no dia 29 de setembro de 2005.

Gracivaldo foi preso por volta das 13h, nas proximidades da rua Coronel Ferreira de Araujo, no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Na época, a vítima foi morta com dois tiros efetuados por Gracivaldo após um desentendimento entre eles por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Condenado

Gracivaldo já era foragido da justiça, após ser condenado e preso pela Polícia Federal, por ter participado de um assalto ao banco Caixa Econômica, ocorrido em 1993. Após fugir do complexo penitenciário Anísio Jobim desde 2005, ele teria cometido o homicídio de Hayden, cujo o mandado de prisão foi expedido em fevereiro de 2018, 13 anos após o crime.

“Quando ele (Gracivaldo) chegou aqui tentou mudar alguma coisa em relação a vida pregressa, mas acabou falhando, disse inclusive que, na época, ele era muito ameaçado na penitenciária, e por conta disso, foi transferido para um quartel da Polícia Militar, e de lá conseguiu fugir. Ele não falou como realizou essa ação de fuga” disse o delegado titular da DEHS, Orlando Amaral.

Questionado pela imprensa, Gracivaldo negou ter matado Hayden, e confessou que enquanto estava foragido, passou a trabalhar como lanterneiro, constituiu família e disse estar surpreso com a prisão sobre caso do homicídio.

Após os procedimentos cabíveis, Gracivaldo será conduzido ao  CDPM 2, onde irá permanecer a disposição da Justiça.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *