Trio é preso com 10kg de maconha no barco ‘Estrela de David’. Droga iria para Bahia

Dois homens foram flagrados com a droga no barco e um terceiro esperava o produto em um hotel no Centro. Fotos: Divulgação

Um trio foi preso em flagrante à bordo da embarcação “Estrela de David”, com 10 quilos de maconha tipo skunk e mais R$ 2 mil em espécie, no porto de Manaus.

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (13), por policiais militares da Força Tática e do Batalhão Fluvial, investigando um barco recreio vindo de Tefé (distante 575 quilômetros da capital).

Força Tática

Conforme o comandante da Força Tática, tenente-coronel da PM, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem por uma denúncia anônima que apontava que na embarcação estavam escondidos os entorpecentes.

“Por volta das 6h desta quinta, nossos policiais se deslocaram até o porto de Manaus junto com a equipe do Comando de Policiamento Ambiental para realizarem a abordagem na embarcação. Os informes indicavam que havia um passageiro com uma mala com as drogas”.

Mala

Após buscas, foram localizadas três malas com os 10 tabletes de entorpecentes. Foram presos em flagrante Kailoendrio de Oliveira Tinoco e Bruno Eduardo da Silva Miranda, que apontaram a participação de uma terceira pessoa, que aguardava o material em um hotel no Centro de Manaus.

As equipes se deslocaram e abordaram o baiano Thiago Rodrigues Oliveira, que estava em Manaus para comprar droga e levar para a Bahia de avião. O trio foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *